Você está aqui:

Curso Técnico em Mecânica

Autorização do Curso de Mecânica – PORTARIA n.º 253/2020. Nos termos do artigo 16 da Resolução CEE n.º 449, de 1º de agosto de 2002, do Decreto Federal nº. 5154, de 23 de julho de 2004, fica autorizado, a partir do início do ano letivo de 2020, o funcionamento dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, nas escolas estaduais. Publicação 05/03/2020.

 

  • Objetivos:

Como objetivo geral, o Ensino Médio Integral Profissional busca oferecer aos estudantes formação integral que contemple todas as dimensões humanas, incluindo as vinculadas ao mundo do trabalho, compreendendo este último como princípio educativo capaz de oferecer condições e ferramentas para que os sujeitos possam compreender e transformar seus tempos e espaços de atuação, sua realidade social e material.
Como objetivo específico, a habilitação técnica em Mecânica pretende formar técnicos em nível médio para trabalharem em empresas que atuam assegurar aos alunos a construção de competências que abarquem habilidades específicas para atuar em empresas públicas e privadas que utilizem equipamentos mecânicos, pneumáticos, hidráulicos e eletromecânicos, inclusive os assistidos por computadores, tais como, montadoras e concessionárias de veículos, empresas de ônibus, locadoras de veículos e oficinas especializadas.