Você está aqui:

Biblioteca Carolina Maria de Jesus

 

A Biblioteca Carolina Maria de Jesus está localizada na Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo, e tem por finalidade manter o acervo disponível ao acesso da comunidade estudantil do ensino médio técnico integrado e aos alunos dos cursos de agronegócio, desenvolvimento de sistemas, eletroeletrônica, informática, mecânica, química, recursos humanos e enfermagem, bem como aos funcionários da fundação Helena Antipoff.

Tem por objetivos dar suporte às atividades e a aprendizagem contribuindo para a formação cultural e acadêmica dos alunos, promover a organização do espaço físico para atendimento dos leitores; dispor o acervo bibliográfico e orientar o uso da biblioteca para realização de leitura, estudo e pesquisa, possibilitando uma alternativa de inclusão social. A biblioteca conta com acervo que contempla as áreas dos cursos técnicos de agronegócio, desenvolvimento de sistemas, eletroeletrônica, informática, mecânica, química, recursos humanos e enfermagem. Além disso, oferece também livros de literatura, artes, música, tecnologia, saúde e jogos de tabuleiro.

A biblioteca recebeu o nome de Carolina Maria de Jesus em homenagem a uma das mais importantes escritoras negras da literatura brasileira. Com pouco estudo, tinha apenas dois anos de estudo formal, tornou-se escritora e ficou nacionalmente conhecida em 1960, com a publicação do livro Quarto de despejo: diário de uma favelada. O livro relatou o seu dia a dia na favela do Canindé, na cidade de São Paulo.

 

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h00 às 22h30.

bibliotecaetssa@fha.mg.gov.br |  (31) 3521-9546