Você está aqui:

Comissão de ética

A Comissão de Ética da Fundação Helena Antipoff – FHA é subordinada ao Conselho de Ética Pública – CONSET, órgão central de gestão da ética no Poder Executivo estadual, regulamentado pelo Decreto nº 46.644, de 06 de novembro de 2014.
Ela é composta por três titulares e dois suplentes, escolhidos pelo dirigente máximo do órgão para cumprimento de mandato de três anos, permitida uma recondução por igual período.
Compete à Comissão de Ética da FHA orientar, aconselhar e fiscalizar o agir ético dos seus membros e servidores no trato com pessoas e o patrimônio público, apurando as condutas que possam configurar infringência a princípio ou regra de conduta.

A Comissão de Ética em exercício na Fundação Helena Antipoff, gestão 2019/2022, está assim constituída: PORTARIA Nº21/FHA/2019 

 

Luciene Millo Campos
Presidente

Cleuza Gloria de Fátima Amorim Oliveira
Secretária Executiva – 1º Titular

Luciano Matos
2º Titular

Ionete Izidora Manini Rodrigues

1º Suplente

Regina Duarte Fernandes
2º Suplente

 

Caso o servidor almeje oferecer denúncias, conhecer os direitos e deveres e outros assuntos relacionados à conduta ética profissional, a Comissão de Ética está disponível através do e-mail e telefone institucional.

comissãodeetica@fha.mg.gov.br | (31) 3521-9503

 

O Código de Ética

Com o objetivo de facilitar a identificação dos assuntos tratados no Código de Conduta Ética, a Secretaria Executiva do CONSET estruturou uma versão do referido Código, que detalha um pouco mais o seu conteúdo em relação ao texto legal (Decreto n.º 46.644/2014). 

 

 

 

publicacao_portaria_79.pdf

PDF. 4.57 MB