Você está aqui:

Curso Técnico em Química

Autorização do Curso de Química – PORTARIA n.º 253/2020. Nos termos do artigo 16 da Resolução CEE n.º 449, de 1º de agosto de 2002, do Decreto Federal nº. 5154, de 23 de julho de 2004, fica autorizado, a partir do início do ano letivo de 2020, o funcionamento dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, nas escolas estaduais. Publicação 05/03/2020. Parecer CRQ-II E-0966 do Conselho Regional de Química – 2ª Região Minas Gerais que autoriza o registro dos egressos do curso Técnico e Química da Fundação Helena Antipoff com o título do diploma Técnico em Química.

 

  • Objetivos:

Como objetivo geral, o Ensino Médio Integral Profissional busca oferecer aos estudantes formação integral que contemple todas as dimensões humanas, incluindo as vinculadas ao mundo do trabalho, compreendendo este último como princípio educativo capaz de oferecer condições e ferramentas para que os sujeitos possam compreender e transformar seus tempos e espaços de atuação, sua realidade social e material.
Como objetivo específico, a habilitação técnica em Química busca a construção de competências que permitam ao profissional técnico a atuação no planejamento e controle de processos industriais na área química, com a capacidade para identificar e realizar adequadamente técnicas de amostragem e preparo de amostras, realização dos procedimentos pertinentes para análise e interpretação dos dados obtidos, avaliando resultados e identificando os equipamentos e dispositivos utilizados.