Curso técnico em Administração (Metodologia SEBRAE)

Com base Legal na Lei no 9394 de 20 de dezembro de 1996; Decreto no 5.154 de 23 de julho de 2004; Resolução CNE Nº 02 de 15 de dezembro de 2020; Resolução CNE/CP Nº 01 de 05 de janeiro de 2021 e Resolução CEE/MG Nº 484 de 26 de outubro de 2021, o curso Técnico em Administração, pertencente ao Eixo Tecnológico Gestão e Negócios, disponível no CNCT (Catálogo Nacional de Cursos Técnicos) é oferecido na Escola Sandoval Soares de Azevedo, unidade de Ensino da Fundação Helena Antipoff (Ibirité/MG).

O Curso Técnico em Administração é composto por dois módulos, desenvolvidos em dois semestres, totalizando 800 horas. Ao completar o Módulo 1, o estudante fará jus ao Certificado de Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Assistente Administrativo. Ao completar o Módulo 2, fará jus à Habilitação Profissional de Técnico em Administração, desde que apresente o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Perfil profissional de conclusão: O egresso do curso Técnico em Administração é um profissional que estará apto a realizar funções administrativas dentro das áreas de gestão de pessoas, finanças, logística e marketing. Ao final do curso, além das competências adquiridas em ambas o egresso do curso Técnico em Administração estará preparado para a superação dos desafios em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar), agindo de forma empreendedora, ética, consciente de sua responsabilidade social, realizando ações em prol do outro, visando ao bem comum sem interesse próprio. Durante um ano, os estudantes recebem formação técnica em Administração, totalmente gratuita, por meio de uma metodologia inovadora que alia teoria e prática. Além das disciplinas básicas de administração, o curso oferece projetos “mão na massa” de empreendedorismo e gestão de acordo com a Escola SEBRAE.

Coordenação: Professor José Edimilson da Silva
E-mail: joseedimilson.docente@fha.mg.gov.br