Você está aqui:

Notícias

FHA oferece em parceria com o SENAR curso "Operação de Sistemas de Irrigação Localizada"

Publicado em: 
03/04/2018
Última modificação: 
06/11/2018

Seguindo a meta de promover cursos de capacitação e qualificação à servidores e comunidade, a Fundação Helena Antipoff mantém em 2018 importantes parcerias com orgãos e entidades do Estado, como EMATER, SENAR e Petrobrás.

Agora em Abril foi oferecido gratuitamente o curso "Operação de Sistemas de Irrigação Localizada" (Microaspersão e Gotejamento) (fotos) em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que capacitou doze alunos para o mercado de trabalho. O curso teve a coordenação do professor David D'Jong da cidade de Pará de Minas.

Além disso, uma nova turma já está devidamente matriculada para o curso "Recuperação e Proteção de Nascentes", que também será realizado na Fundação por meio da parceria com o SENAR, e terá início em 24 de Maio/2018. 
A expectativa é que os alunos não só aprendam esta técnica, mas também disseminem os conhecimentos, para que o trabalho cresça e tenha continuidade.

A FHA acredita que esta é a melhor forma de qualificar comunidade e servidores, e como consequência melhorar os vários serviços prestados à Ibirité e região.

E fique atento, novas oportunidades estão por vir!

Notícias relacionadas

A Fundação vem buscando desde 2015 inúmeras parcerias com orgãos e entidades do Estado, como EMATER, SENAR e Petrobrás para realização de cursos na própria Instituição.