Você está aqui:

Notícias

Filme sobre a vida e obra da educadora Helena Antipoff com datas de lançamento na UNA e na FaE-UEMG

Publicado em: 
16/10/2019
Última modificação: 
23/10/2019

Lançamento na UNA - Campus Aimoré

Celebrando os 90 anos da chegada da educadora e psicóloga russa Helena Antipoff a Minas Gerais, o curso de Pedagogia da UNA - Campus Aimorés irá fazer uma exibição de lançamento do documentário “Entre Mundos - vida e obra de Helena Antipoff”. O evento irá acontecer no auditório da universidade, no 2º andar, no dia 23 de outubro de 2019, às 8h. Na ocasião o diretor do filme Guilherme Reis e a professora e pesquisadora Marilene Almeida irão fazer os comentários e análises da obra.

Dona Helena como ficou conhecida, chegou a Minas Gerais com o objetivo de ajudar na reforma do ensino e deixou um legado importantíssimo para educação brasileira. É dela a frase que norteia muitos pesquisadores de que até hoje: “a ação sem a ciência é mera agitação”. 

A UNA está localizada na rua Aimorés, nº 1451, bairro de Lourdes, Belo Horizonte-MG.

 

Lançamento na FaE da UEMG

No dia 24 de outubro de 2019 será exibido também na Faculdade de Educação da UEMG, às 14h, durante a programação do Seminário: “Reflexões sobre o saber docente de 2019”. O evento também vai contar com as presenças do cineasta Guilherme Reis e da professora Marilene Almeida, que irão fazer o cinema comentado sobre o filme.

A FaE da UEMG está localizada na rua Paraíba, nº 29, bairro Funcionários, em Belo Horizonte-MG.

Para mais informações: (31) 3239-5900

A entrada é franca!