36ª Festa do Milho levou para a Fundação Helena Antipoff, cerca de 50 mil pessoas nos três dias de evento

26/09/2017
24/10/2019

Ela voltou pra ficar!

Retorno da Festa do Milho foi sucesso de público e organização. Considerado o maior acontecimento cultural de Ibirité, a festa foi idealizada por Helena Antipoff na década de 50 e representa toda a essência rural e artística predominante no município, promovendo a união de comunidades do campo e da cidade em uma grande celebração.

Este ano foram três dias de muita alegria e entretenimento, abrindo espaço à todas as vertentes culturais e artísticas da região, da capoeira à folia de reis, do artesanato à bandas locais. A Festa também valorizou a gastronomia regional, buscando apoio das entidades do município, que organizaram e forneceram toda a alimentação do evento!

Um evento voltado para a família, que no seu ponto mais alto registrou a presença de cerca de 11 mil pessoas, e cerca de 50 mil pessoas nos três dias de evento
Surpreendentemente, a 36ª Festa do Milho chegou ao fim sem nenhum registro de ocorrência policial, resultado do espírito fraterno que permeia a festa e do trabalho realizado pela Polícia Militar e equipe de vigilância da FHA e Prefeitura. A presença de diversas autoridades do Município, Estado e cidades vizinhas retratam a importância deste acontecimento pra cidade, incluindo a Presidente da Fundação, Maria do Carmo Lara, o prefeito William Parreira e o vice-prefeito de Ibirité, Paulo Telles, que vieram com suas famílias nos três dias de evento.

Após 20 anos de paralisação, a Festa retorna como prioridade para a atual gestão da Prefeitura Municipal e da Fundação Helena Antipoff, sendo incluída no calendário oficial de eventos do município, já com data marcada para o ano que vem, dias 3, 4 e 5 de agosto! Agradecemos a todos pela presença e por terem tornado esta data um marco na história de nossa cidade, você faz parte disso!