Você está aqui:

Notícias

FHA sedia uma das etapas da 17ª Semana Nacional de Museus

Publicado em: 
15/05/2019
Última modificação: 
15/05/2019

Nos dias 13 e 14 de maio aconteceu na Fundação Helena Antipoff uma das etapas da 17ª Semana Nacional de Museus – SNM, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). O tema deste ano foi “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”, que propõe discutir o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

No dia 13 o Museu Helena Antipoff ofereceu diversas atividades no espaço da Instituição, como exposição de fotografias históricas pertencentes a seu acervo, oficinas e exposição de trabalhos do grupo da melhor idade “Renascer” e oficina de artesanato com objetos recicláveis, desenvolvidos por servidoras da casa. O trabalho das Granjinhas criado por Helena Antipoff na década de 50 também foi homenageado com um quadro de fotografias da época e uma exposição com todas verduras e hortaliças cultivadas hoje na horta da Fundação.

Já no dia 14 a programação contou com a apresentação da Orquestra Jovem Gerais, um espetáculo de bale clássico apresentado por alunas da ADAV, sob orientação da professora Fernanda e, para finalizar a edição deste ano em grande estilo, a exibição do novíssimo documentário “Entre Mundos”, que conta em detalhes a vida e obra de Helena Antipoff. Esse ano o Museu Helena Antpoff foi uma das 1.114 instituições de cultura de todo o país que ofereceram ao público 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais. E fique ligado, ano que vem tem mais.