Você está aqui:

Notícias

Pré-lançamento do documentário sobre Helena Antipoff é marcado por emoção e surpresas

Publicado em: 
24/04/2019
Última modificação: 
23/10/2019

No dia 17 de abril foi realizado no auditório da Fundação Helena Antipoff o tão aguardado pré-lançamento do documentário ‘’Entre Mundos’’, que conta em detalhes a vida e obra da educadora Helena Antipoff.

A plateia que prestigiou de forma intensa cada cena exibida, foi composta por servidores da casa, comunidade, professores, ex-alunas e pessoas que trabalharam com Helena Antipoff, além da presença mais que especial de Cláudio Antipoff, neto da educadora, acompanhado de sua filha e netos.

Esse documentário é um poderoso instrumento de disseminação dos ideais educacionais de Helena. Seu trabalho será conhecido por um número infinitamente maior de pessoas, possibilitando que seus ensinamentos continuem a se multiplicar. 

Toda a história é contada por meio de depoimentos de pessoas que conviveram com ela no Brasil e no exterior e por pesquisadores de diversas nacionalidades, além do uso de materiais como arquivos, fotos, diário das alunas, filmes e áudios. 

O Lançamento oficial do documentário está marcado para o dia 8 de maio na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e contará com a presença de Deputados, cineastas, diretores do meio cinematográfico e comunidade em geral.