Você está aqui:

Notícias

Clínica de Psicologia promove roda de conversa para orientar idosos a prevenir doenças e cuidar melhor da saúde

Publicado em: 
29/03/2019
Última modificação: 
29/03/2019

Na última quarta-feira, (27/03), foi realizada no espaço das Oficinas pedagógicas a roda de conversa: “Vamos Falar sobre Saúde?”, oferecida ao público da terceira idade da Oficina Renascer pela Fonoaudióloga da Fundação Helena Antipoff, Priscila Barbosa. Previamente foram realizadas avaliações individualizadas a fim de coletar queixas e dados sobre a saúde dos idosos, para que posteriormente, ocorresse a roda de conversa.

Na oportunidade foi falado sobre Senescência e Senilidade, abordando assuntos sobre Voz, Audição, Memória, Deglutição, Hidratação e Vida Social. Uma atenção maior foi dada à Disfagia, o qual foi comemorado no último dia 20 de março, o ‘’Dia Nacional de Atenção à Disfagia’’, doença que afeta o sistema estomatognático e é responsável por um alto índice de morte nos vários ciclos da vida.

O dia 20 de março começou a ser marcado como Dia de Atenção a Disfagia em razão da publicação da Resolução CFFa nº383, de 20 de março de 2010, que dispõe sobre as atribuições e competências relativas à especialidade em Disfagia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.

Lembre-se: Falar de saúde é bom, melhor ainda é prevenir as doenças!