Você está aqui:

Notícias

Projeto Autoconhecimento

Publicado em: 
18/12/2023
Última modificação: 
18/12/2023

Durante o ano de 2023, a professa da Fundação Helena Antipoff, Verônica Maciel, realizou o “Projeto Autoconhecimento” com os alunos do 4º ano da Escola Sandoval Soares de Azevedo.

 

O autoconhecimento, como a própria palavra diz, é o conhecimento que uma pessoa tem sobre si mesmo. O projeto contemplou em abordar as emoções dos alunos e foi praticado em duas etapas: parte escrita realizada no caderno de trabalhos e apresentação com os familiares, realizada nos espaços externos da escola.

 

Cada semana um aluno acompanhado do seu familiar realizava a apresentação. "O projeto trouxe muitos pontos positivos, pois nos proporcionou conhecer melhor os colegas de sala, suas qualidades, defeitos. Nas apresentações as famílias abrilhantaram nos proporcionando momentos únicos de muitas emoções, foram muitas famílias que não contiveram as lágrimas, as alegrias, comoções, além de trazerem informações relevantes para nosso convívio", afirma Verônica.

 

A execução do projeto foi extremamente importante para que os alunos entendessem sobre disciplina, respeito, paciência e empatia. Para encerrar o projeto foi realizada uma culminância com os familiares e alunos para apresentar os resultados alcançados.