Você está aqui:

Notícias

303 anos de Minas Gerais

Publicado em: 
02/12/2023
Última modificação: 
02/12/2023

2 de dezembro de 1720 é a data que marca o começo da existência do território mineiro estabelecida pelo rei de Portugal, Dom João V, através do desmembramento das capitanias de São Paulo e Minas Gerais.

Hoje, celebramos com orgulho os 303 anos de Minas Gerais, um estado que traz consigo uma riqueza incomparável de história, cultura e diversidade.

Nestas terras que testemunharam tantas narrativas, desde o ciclo do ouro até os dias atuais, cada cidade, cada montanha e cada riacho, conta uma parte essencial da história de Minas. Nossa gente, acolhedora e vibrante, é o verdadeiro coração que bate forte neste solo.

Na Fundação Helena Antipoff honramos e celebramos a riqueza cultural e a tradição que Minas Gerais carrega consigo. Nossos projetos e iniciativas refletem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar desta terra que amamos.

Em 1929, nossa fundadora foi convidada pelo governo do Estado de Minas Gerais a atuar na reforma educacional mineira. Desde então, temos dedicado nossa energia e paixão para fortalecer o sistema educacional, inspirando gerações e construindo um futuro promissor.

Em cada cidade, em cada comunidade, encontramos inspiração na força e na resiliência do povo mineiro. Que estes 303 anos sejam um lembrete de que nossa história é feita por cada um de nós, moldando o presente e construindo o futuro de Minas Gerais.