Você está aqui:

Notícias

Efetivação de matrícula dos alunos encaminhados pelo SUCEM

Publicado em: 
28/12/2021
Última modificação: 
30/12/2021

Os alunos que se inscreveram para vagas através do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) já podem consultar o resultado das inscrições através do link disponibilizado no site da Secretaria de Estado da Educação https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/

As matrículas para os alunos encaminhados para a Escola Sandoval Soares de Azevedo serão realizadas dos dias 03 a 14 de janeiro, presencialmente, no horário de 7:30 às 16:30.
Para efetivação da matrícula, os pais, responsáveis ou o próprio aluno (maior de 18) devem apresentar os seguintes documentos:

 

- Documento de identidade ou Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia;
- CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de 18 anos;
- Comprovante de residência, original e cópia, em nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade;
- Histórico escolar ou declaração de transferência, original, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2022;
- Histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao ensino médio brasileiro, para o candidato/aluno que for ingressar no curso técnico; 
- Histórico escolar ou declaração de escolaridade, comprovando matrícula no Ensino Médio, para o aluno que for ingressar no curso técnico na forma concomitante aos estudos;
- Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

circular matrículas

PDF. 273.25 KB