Fundação Helena Antipoff em parceria com o Projeto Escola Integral Integrada realiza oficina de Educação para cidadania

27/12/2019
27/12/2019

No segundo semestre de 2019 fora firmada uma parceria entre o Museu Helena Antipoff e o Projeto Escola Integral Integrada, com a finalidade de atender as crianças da Escola Sandoval Soares de Azevedo (ESSA). Assim, iniciou-se a organização de uma oficina com o objetivo de cumprir com a diretriz de Educação para a Cidadania, uma demanda do Projeto Escola Integral Integrada. A demanda de atendimento teve uma média de 70 crianças, todas matriculadas no Ensino Fundamental I, no turno da tarde na ESSA. Levando em consideração a idade do público (10 e 11 anos) optou-se por desenvolver a diretriz de educação para a cidadania em um formato de oficina, contando com momentos dinâmicos e fundamentados teoricamente.

As atividades ocorreram em variados espaços da Fundação Helena Antipoff.