Você está aqui:

Notícias

Estudantes do curso técnico em enfermagem promovem ação sobre a campanha Novembro Azul

Publicado em: 
30/11/2023
Última modificação: 
30/11/2023

A campanha do Novembro Azul tem como objetivo sensibilizar os homens para a importância da prevenção do câncer de próstata. Essa iniciativa é realizada globalmente, adaptando-se às particularidades de cada país.

 

O câncer de próstata atinge aproximadamente 28,6% da população masculina, sendo uma preocupação significativa para a saúde pública. No Brasil, a gravidade da situação é evidenciada pelo trágico fato de um homem perder a vida a cada 38 minutos, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

 

Pensando nisso, a coordenadora do curso técnico em Enfermagem da Fundação Helena Antipoff, Angelita Inocência, idealizou uma ação de conscientização em parceria com os professores Wellington e Renata, envolvendo alunos da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo. O foco da atividade era promover a saúde masculina e disseminar informações sobre o câncer de próstata.

 

Diversas atividades foram desenvolvidas, incluindo aferição dos dados vitais, distribuição de preservativos e apresentação de trabalhos sobre os principais tipos de cânceres que afetam os homens. Essas ações visavam não apenas informar, mas também incentivar práticas saudáveis e a busca por exames preventivos, destacando a importância do Novembro Azul na conscientização e promoção da saúde masculina.