UEMG - Campus Helena Antipoff Ibirité ofertará novos cursos de graduação

06/12/2022
06/12/2022

A Fundação Helena Antipoff acolhe a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Campus Helena Antipoff Ibirité.

Desde 2001, sob a presidência da professora Irene de Melo Pinheiro, a Fundação Helena Antipoff passou a oferecer os cursos superiores de Licenciatura do Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira –ISEAT, por meio do Centro de Pesquisas e Projetos Pedagógicos – CPPP.

Em 2007, foi vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior- SECTES.

Em 12 de agosto de 2009, os cursos de Pedagogia, Educação Física, Ciências Biológicas, Matemática e Letras foram estadualizados.

No ano de 2013, por força da lei nº 20.807 de 26 de julho de 2013, os cursos de ensino superior mantidos pela FHA foram incorporados à Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG.

A partir de 2023, a UEMG - Campus Helena Antipoff Ibirité, ofertará novos cursos de graduação: Ciências Sociais, Engenharia Ambiental, Física e História.

A ampliação das áreas de atuação ofertada acompanha o grande fluxo de ofertas e demandas da comunidade local para criação de novos cursos.