Você está aqui:

Notícias

FHA participa do Programa Educadores com Causa

Publicado em: 
03/10/2023
Última modificação: 
03/10/2023

A Fundação Helena Antipoff em parceria com a AFS Intercultura Brasil, organização internacional a qual tramita os intercâmbios dos alunos participantes do Projeto Cidadão Global: de Minas para o Mundo, está participando do Programa Educadores com Causa.

Este programa oferece aos nossos docentes a oportunidade única de vivenciar um sistema educacional diferente, ao visitar uma instituição de ensino em outro país da rede ALEI (Aliança Latino-Americana de Educação Intercultural). Durante duas semanas, professores terão a chance de compartilhar suas experiências e conhecimentos com alunos e professores em um novo ambiente cultural, contribuindo para o enriquecimento mútuo de ambas as partes.

Estamos recebendo o professor de matemática, Julian Espinoza, vindo do Chile, que passará 15 dias aqui na instituição, sua presença será uma oportunidade para nossos alunos e professores aprenderem sobre o sistema educacional chileno e trocarem ideias enriquecedoras.

Além disso, daremos continuidade a essa experiência de intercâmbio enviando um de nossos professores para viver a mesma experiência em uma escola no Chile. Isso fortalecerá ainda mais os laços entre nossas instituições e proporcionará uma visão única das práticas educacionais em ambos os países.

O professor Tiago Everaldo da Silva da Escola Sandoval Soares de Azevedo foi selecionado como o representante da FHA para participar desse programa, atendendo ao maior número de critérios de seleção e requisitos do programa e embarcará para o Chile no dia 14 de outubro.

Esta parceria e a participação em programas como o Educadores com Causa refletem nosso compromisso em proporcionar experiências educacionais motivadoras e globais para nossos alunos e professores.

Desejamos à Tiago uma viagem repleta de aprendizado e oportunidades.Acreditamos que essa troca de conhecimento e cultura será fundamental para moldar o futuro e contribuir para um mundo mais conectado e compreensivo.Vamos juntos construir um ambiente educacional ainda mais diversificado e incentivador para todos!