Você está aqui:

Notícias

Estudantes do ensino fundamental promoveram o evento "DREAM HOUSE EXHIBITION"

Publicado em: 
16/10/2023
Última modificação: 
16/10/2023

Os estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental da Escola Sandoval Soares de Azevedo promoveram o evento "DREAM HOUSE EXHIBITION". Este evento não apenas proporcionou uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o vocabulário e as estruturas gramaticais que estudaram em sala na disciplina de inglês, mas também demonstrou a criatividade e imaginação ao criar as casas dos sonhos.

O processo teve início em agosto, quando os alunos mergulharam no estudo do vocabulário e das estruturas gramaticais relacionadas à categoria HOUSE. Eles exploraram cada canto e recanto das palavras e conceitos que envolvem uma casa.

Depois de semanas de aprendizado, chegou o momento de dar vida às suas visões. Os alunos começaram a planejar e construir suas casas dos sonhos com a tarefa de criar um espaço único e encantador, incorporando o que aprenderam sobre as partes de uma casa.

A exposição final foi um evento que trouxe vida aos corredores da escola com as apresentações e manifestação da criatividade dos alunos, explicando os detalhes de seus projetos e como aplicaram o conhecimento adquirido em suas criações.

A participação dos professores deste segmento desempenhou um papel fundamental, não apenas no acompanhamento do processo de aprendizado, mas também na avaliação dos trabalhos e apresentações dos alunos por meio de uma ficha de avaliação criteriosa. 

"O "DREAM HOUSE EXHIBITION" foi mais do que uma atividade acadêmica; foi uma celebração da imaginação, da dedicação dos alunos e do poder da educação. Estamos orgulhosos dos estudantes dos 4º e 5º anos pelo trabalho e conquistas neste projeto. Que esta experiência os inspire a continuar explorando o mundo da linguagem, da criatividade e do aprendizado ao longo de suas jornadas escolares", afirma Fabricia Roza, coordenadora do projeto de inglês e espanhol da Fundação Helena Antipoff.