Você está aqui:

Notícias

Estudantes do ensino fundamental participam de aula sobre educação no trânsito

Publicado em: 
17/10/2023
Última modificação: 
17/10/2023

O trânsito desempenha um papel essencial em nossas vidas, e é de suma importância aprender desde cedo o respeito às regras e a prática da segurança nas ruas.

Na Escola Sandoval Soares de Azevedo, os alunos do ensino fundamental participaram de uma aula sobre conscientização e regras básicas no trânsito. Nesse encontro educativo, eles absorveram conceitos essenciais que contribuirão para sua segurança e a de todos à sua volta.

Durante a aula, enfatizamos a importância de atravessar na faixa de pedestres, utilizar o cinto de segurança dentro de veículos, evitar distrações que possam prejudicar o motorista e, é claro, respeitar a sinalização. São pequenos gestos que fazem uma grande diferença e que todos nós devemos aplicar diariamente.

Essa iniciativa visa não apenas promover um trânsito mais seguro, mas também cultivar uma cultura de responsabilidade compartilhada desde a infância. Afinal, quando ensinamos nossos alunos a serem cidadãos responsáveis nas estradas, estamos construindo um futuro mais seguro e harmonioso para todos.