Você está aqui:

Notícias

Dia Nacional da Alimentação na Escola

Publicado em: 
21/10/2023
Última modificação: 
21/10/2023

Hoje comemora-se o dia nacional da alimentação na escola. A data ressalta a importância de uma alimentação saudável no desempenho escolar dos alunos.

 

Na Fundação Helena Antipoff são servidas, diariamente, em torno de 3.500 refeições, incluindo, café da manhã, almoço e merenda. As refeições ofertadas são supervisionadas pelas nutricionistas da Instituição cumprindo as necessidades nutricionais de acordo com a faixa etária escolar, seguindo as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que visam ações voltadas para educação alimentar, auxiliando no desenvolvimento de todos aspectos: físico, motor, intelectual, afetivo emocional, econômico e social. Esses aspectos contribuem para que o aluno tenha condições satisfatórias para o aprendizado.

 

Segundo Amanda Arruda, nutricionista da Instituição, é de extrema importância que todos os alimentos e local de manuseio estejam sempre adequados para a preparação. "Os alimentos e todo seu preparo passam por rígidas regras de manuseio. Toda a equipe responsável é conscientizada e atua de forma correta para que tudo seja entregue aos alunos com todas as boas práticas necessárias. A cozinha é frequentemente higienizada e só pode ser acessada pelos servidores do setor para que nada seja contaminado."

 

"A nutrição dentro da escola exerce grande influência sobre alimentação dos alunos, visto que é o ambiente onde passam grande parte do dia, por isso, a escola se torna um espaço favorável e privilegiado para promoção e prevenção da saúde", afirma Schelma Ferreira, nutricionista da FHA.