Você está aqui:

Notícias

39ª Festa do Milho

Publicado em: 
16/10/2023
Última modificação: 
16/10/2023

A Festa do Milho, presente em nosso calendário institucional por muitos anos, foi idealizada por Helena Antipoff. Em seus estudos, ela constatou que o milho se integrava como maior colheita do país, era a cultura mais comum encontrada em pequenas roças, de gente humilde, nos fundos dos quintais, daí o nome da tradicional Festa do Milho.

Para Helena, a festa era a consagração do campo e a valorização das atividades rurais. Além de exaltar o cuidado da terra, o plantio e a colheita de cereais, a festa era muito mais um motivo para educar e um pretexto para semear atividades artísticas e culturais. Nessa festa, os artesãos, os artistas, os professores, os produtores e os alunos tinham oportunidade de mostrar seu trabalho executado com perfeição.

A Festa do Milho representava uma pausa na rotina escolar, uma oportunidade de intensa atividade, desde os preparativos até a realização do evento. Era uma maneira de estreitar laços com a comunidade e enriquecer nossas vidas com cultura, arte e tradição.

É com grande alegria que convidamos a todos para se prepararem para mais uma edição da tradicional Festa do Milho. Este é o momento de celebrar e fortalecer nossa conexão com o passado, o presente e o futuro.

Esperamos vocês na 39ª Festa do Milho! Juntos, continuaremos a honrar o legado de Helena Antipoff e a manter viva essa tradição que tanto nos orgulha. 

Acompanhe nossas redes sociais para mais informações dessa linda festa!