Projeto "Entre sonhos e realizações”

25/10/2022
25/10/2022

O projeto “Entre sonhos e realizações” faz parte das disciplinas Integradoras e Diversificadas ministradas para os alunos do 1° e 2° ano do ensino médio em tempo integral.

O projeto foi idealizado com o intuito de ampliar a visão do aluno sobre si mesmo e do mundo, tornando-o protagonista da construção do futuro, além de explorar a oratória, a socialização e as relações interpessoais.

Os alunos desenvolveram atividades práticas do gênero teatral com abordagens nos cursos técnicos para criarem afinidade e obter mais conhecimento sobre a área que escolheram para sua futura profissão.

Para a professora Maria Adriana, os alunos adquiriram habilidades como iniciativa, planejamento, execução, apropriação de seus roteiros, trabalho em equipe. “Cada turma tinha sua própria identidade, sempre trabalhamos com muito respeito, empatia para que esse sonho fosse do tamanho que sonhamos. Foram dias desatando nós e desconstruindo conceitos.”