Professora desenvolve trabalho de alfabetização com estudantes e resultados são excelentes

18/10/2019
22/10/2019

Há grandes desafios na área da educação, principalmente para os estudantes das séries iniciais, já que é uma das primeiras bases de ensinos desenvolvidas neste período do 1º ao 5º ano.

A Escola Sandoval Soares de Azevedo (ESSA) vem desenvolvendo um trabalho diferenciado juntamente com a professora Cássia Campos, que busca resgatar a defasagem de aprendizagem dos estudantes nos anos iniciais, trabalhando a alfabetização.

Para chegar aos resultados esperados, a professora utiliza ações que envolvem as crianças ao lúdico e aos jogos que são desenvolvidos durante as intervenções.

“Trabalho com a parte escrita, mas também intermediando a parte lúdica, desta forma faço um paralelo com as duas metodologias para chegar no resultado final de desenvolvimento da criança”, contou a professora.

Cassia aponta a importância deste trabalho que é desenvolvido dentro da Fundação Helena Antipoff, já que alguns estudantes precisam além da intervenção de um acompanhamento psicológico e fonoaudiólogo. A FHA é uma das poucas instituições públicas que desenvolve essa ação que é um grande legado da mestra Helena Antipoff. “Este trabalho que a Fundação realiza é muito importante, já que na maioria das escolas públicas não há essa intervenção. Essas atividades ajudam as professoras regentes de turmas, já que devido ao grande número de alunos não teria como saber dessas dificuldades extraclasse. O resultado ao longo do trabalho é satisfatório pelo desenvolvimento do discente”, afirmou a pedagoga.