Você está aqui:

Notícias

Você sabia? Parceria FHA e AFS

Publicado em: 
22/09/2023
Última modificação: 
22/09/2023

Em 2022, a Fundação Helena Antipoff deu um importante passo em direção à promoção do intercâmbio educacional de seus alunos, ao lançar o Edital de Chamamento Público nº 001/2022. Esse edital visava receber propostas de organizações da sociedade civil interessadas em estabelecer um termo de colaboração para realizar intercâmbios durante o período letivo de 2023/2024.

O resultado desse processo de seleção foi aguardado com grande expectativa e, finalmente, no dia 11 de agosto de 2022, o veredito foi anunciado por meio do Jornal de Minas Gerais. A classificação final do Edital de Chamamento Público nº 001/2022 foi publicada oficialmente, trazendo consigo a certeza de um novo horizonte para a educação da instituição.

A classificação final, resultado da criteriosa análise realizada pela Comissão de Seleção da Fundação Helena Antipoff, foi tornada pública pela Presidente da Comissão, a Sra. Gabriela Tamara da Silva Damasceno Campos. Conforme estabelecido no item 20, Anexo V do Edital de Chamamento Público nº 001/2022, a divulgação dessa classificação final era um momento crucial para todos os envolvidos.

É com grande satisfação que a Fundação Helena Antipoff firmou parceria com a AFS Intercultura Brasil, classificada em primeiro lugar neste processo seletivo. Com uma pontuação total de 33 pontos, a AFS demonstrou excelência em sua proposta técnica e documentação, atendendo às disposições estabelecidas pelo Decreto Estadual nº 17.123/17 e demais previsões do edital.

Com esse resultado, a Fundação Helena Antipoff iniciou uma nova parceria promissora, que contribuirá significativamente para a realização do intercâmbio dos alunos durante os anos letivos de 2023/2024. Esta conquista representa um importante passo em direção à promoção da educação de qualidade e à expansão das oportunidades de aprendizado para os estudantes da instituição.

A Fundação Helena Antipoff e AFS seguem juntas para enriquecer a experiência educacional de todos os alunos envolvidos e fortalecer os laços de conhecimento e interculturalidade.