Você está aqui:

Notícias

FHA e SENAR ofertam curso de Drone-Mapeamento e Georreferenciamento

Publicado em: 
19/09/2023
Última modificação: 
19/09/2023

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Fundação Helena Antipoff  ofereceu o Curso de Drone-Mapeamento e Georreferenciamento. Esta iniciativa educacional visa capacitar os participantes no uso do drone como uma ferramenta profissional altamente versátil.

O principal objetivo deste curso é explorar as inúmeras aplicações do drone como uma ferramenta eficaz de trabalho. Ao dominar o uso do drone, os participantes serão capazes de agilizar e aprimorar diversos serviços, incluindo levantamento topográfico, mapeamento, e até mesmo procedimentos relacionados a licenciamento ambiental. A capacidade de utilizar um drone nessas tarefas oferece uma série de vantagens, como qualidade, alta resolução, praticidade e rapidez no desenvolvimento do trabalho.

Os arquivos gerados por meio do uso do drone, combinados com o auxílio de plataformas e softwares especializados, podem ser aproveitados para criar mapas com diversas finalidades e objetivos. Esses mapas podem ser aplicados em uma variedade de contextos, desde o planejamento urbano até a gestão ambiental e agronegócio. A versatilidade do drone e sua capacidade de capturar dados precisos e atualizados tornam-no uma ferramenta inestimável em um mundo cada vez mais orientado pela informação geoespacial.

Os participantes do curso tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre a operação de drones, o uso de câmeras e sensores, além de aprenderem a processar e analisar os dados coletados. O resultado final é a capacitação para entregar trabalhos de alta qualidade e relevância em suas respectivas áreas de atuação, ao mesmo tempo em que aumentam sua eficiência e produtividade.