Você está aqui:

Notícias

Estudantes participam de projeto patrimônio histórico e pintura em tela nas aulas de Arte

Publicado em: 
20/09/2023
Última modificação: 
20/09/2023

Durante os meses de maio e junho, o professor de Arte da Fundação Helena Antipoff, Paulo Ricardo Ribeiro, e seus talentosos alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo mergulharam em dois projetos fascinantes:

 

PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL-CIDADES MINEIRAS: Neste projeto, a arte foi nossa ferramenta para explorar a importância da preservação do nosso patrimônio cultural. Celebramos as riquezas de Minas Gerais, com destaque para suas construções e conjuntos arquitetônicos. Através disso, ensinamos aos nossos estudantes a responsabilidade social de todos os mineiros na preservação desse legado. Afinal, nosso patrimônio não é apenas histórico, mas também identitário, moldando nossa cultura.

PINTURA EM TELA/O MUNDO DAS ANIMAÇÕES: Neste projeto, mergulhamos no mundo da pintura como uma forma poderosa de expressão e linguagem artística. Estimulamos a imaginação criativa dos alunos, incentivando um olhar crítico e a apreciação das diversas formas de arte. Fizemos uma viagem pelo cinema de animação, explorando filmes, personagens e gêneros, e mergulhamos nas interconexões entre arte e cinema.

 

Esses projetos não apenas enriqueceram nosso currículo escolar, mas também ajudaram a construir a cultura visual de nossos alunos. Eles aprenderam que a arte é uma poderosa ferramenta para a compreensão do mundo e de si mesmos. Continuaremos a inspirar mentes criativas e a promover o amor pela arte em nossos jovens!