Você está aqui:

Notícias

Estudantes da FHA recebem prêmio de Destaque na categoria "Ciências Biológicas e Ciências da Saúde" da UFMG Jovem

Publicado em: 
06/10/2023
Última modificação: 
06/10/2023

Estudantes do 2º ano do ensino médio em tempo integral do curso técnico em Química da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo, recentemente participaram da 24ª edição da UFMG Jovem.

O trabalho "Química dos Sabores" produzido pelos alunos Hiago Augusto, Larissa Suelen, Izabela Cardoso, Ketelen Ferreira e Gabrielly Freitas, sob a orientação da professora Anne Bajur, recebeu o prêmio de Destaque na categoria "Ciências Biológicas e Ciências da Saúde", um testemunho do árduo trabalho, paixão e dedicação que os estudantes e a orientadora investiram neste projeto.

O objetivo do projeto era estabelecer conexões significativas entre os alimentos industrializados que são artificialmente aromatizados e os compostos químicos conhecidos como ésteres, que ocorrem naturalmente em muitos alimentos. Esta investigação representou uma oportunidade única para explorar a ligação entre a química e o nosso paladar.

A UFMG Jovem, uma renomada feira de ciências, ocorreu nos dias 14 e 15 de setembro e proporcionou o cenário perfeito para esses estudantes brilharem. Com suas apresentações e uma abordagem criativa para comunicar ciência, o grupo destacou-se nesta edição.

Esse reconhecimento não é apenas um tributo à habilidade e ao comprometimento dos estudantes, mas também um lembrete do papel fundamental que a educação desempenha em moldar o futuro da ciência e da sociedade.