Você está aqui:

Notícias

Estudantes da ESSA participam da 24ª Edição da UFMG Jovem

Publicado em: 
02/10/2023
Última modificação: 
02/10/2023

Estudantes da Escola Sandoval Soares de Azevedo participam da 24ª Edição da UFMG Jovem, um encontro que tem como objetivo principal estimular a troca de experiências entre estudantes, professores e cientistas da renomada Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Este evento, marcado por um ambiente propício ao aprendizado e à diversão, promove a aproximação entre as mentes jovens e os acadêmicos, fortalecendo os laços entre a educação básica e o ensino superior.

Seis trabalhos realizados por nossos estudantes do Ensino Médio foram apresentados nesta edição. Esses projetos foram selecionados dentre mais de 200 artigos inscritos de todo o estado de Minas Gerais, destacando-se não apenas pela qualidade, mas também pela dedicação e paixão de nossos alunos pela pesquisa e pelo conhecimento.

A robótica, uma das áreas de destaque em nossa escola, desempenhou um papel fundamental durante o evento, com a apresentação de cinco trabalhos inovadores. Foi uma oportunidade única para nossos jovens cientistas compartilharem suas descobertas e avanços tecnológicos com a comunidade acadêmica da UFMG, contribuindo assim para a disseminação do conhecimento científico e tecnológico.

Destacamos com orgulho que um dos nossos trabalhos foi premiado como destaque na categoria "Ciências Biológicas e Ciências da Saúde". O projeto intitulado "Química dos Sabores", foi desenvolvido pelos alunos Hiago Augusto, Larissa Suelen, Izabela Cardoso, Ketelen Ferreira e Gabrielly Freitas, do curso técnico em Química, sob a orientação da Professora Anne Baju. Esta conquista é um reflexo do comprometimento de nossos alunos e do apoio constante de nossa equipe de educadores.

A participação da Fundação Helena Antipoff na UFMG Jovem reforça nosso compromisso com a excelência na educação e com o estímulo à pesquisa científica entre os jovens.