Você está aqui:

Notícias

Bolsistas do projeto "Cidadão Global: de Minas para o Mundo" embarcam com destino à Itália

Publicado em: 
29/09/2023
Última modificação: 
02/10/2023

Hoje é um dia de muita alegria e entusiasmo, acompanhamos o embarque das nossas bolsistas do projeto "Cidadão Global: de Minas para o Mundo". Com destino à Itália, essas jovens embarcam rumo a uma experiência transformadora.

Maria Eduarda Dias de Freitas, 17 anos, estudante do 3º ano do ensino médio em tempo integral do curso técnico em química, compartilhou a satisfação de participar do projeto e a ansiedade para embarcar nessa nova jornada. "Depois de esperar mais de 3 anos para poder fazer parte do projeto “Cidadão Global: de Minas para o Mundo”, pude participar do projeto e só em poder participar, você já sai transformada. Com o passar do tempo, a gente percebe que não é apenas um projeto, mas um grupo de alunos que se torna uma família e torce pelo outro. Hoje, realizo mais uma conquista e agradeço à Fundação Helena Antipoff por realizar meu sonho de estudar um ano letivo na Itália. A ansiedade é grande, mas não vejo a hora de poder vivenciar tudo que esse mundão tem para me mostrar, com amizades novas, culturas, tradições, e assim poder mostrar também as tradições brasileiras."

Ana Luíza Campos Nunes, 17 anos, estudante do 3º ano do ensino médio em tempo integral do curso técnico em química, ressalta sua gratidão e ansiedade em viver essa experiência. "Fazer um intercâmbio aos 17 anos, vinda de escola pública é algo sensacional, parece que estou vivendo um sonho!! Eu sou extremamente grata por tudo que a Fundação está me proporcionado e a felicidade que sinto em ter essa oportunidade é imensa. Anseio por vivenciar outras culturas com pessoas totalmente diferentes da minha realidade, vejo que a Itália me trará muito conhecimento e é o que almejo. “Graziee” FHA, a educação move o mundo e ultrapassa fronteiras, está sendo a melhor coisa da minha vida."

Desejamos a Maria Eduarda, Ana Luíza e a todos os outros bolsistas do projeto "Cidadão Global: de Minas para o Mundo", uma viagem segura e enriquecedora. Que eles aproveitem ao máximo essa oportunidade única de crescimento pessoal e acadêmico, expandindo seus horizontes e retornando com uma bagagem de aprendizado incalculável.

Estamos orgulhosos de fazer parte dessa jornada e confiantes de que representarão a Fundação Helena Antipoff com excelência e voltarão ainda mais preparados para fazer a diferença em nossa instituição, nosso país e no mundo.

Até logo e aproveite cada momento!