Alunos do noturno da ESSA apresentam culminância do projeto desenvolvido na disciplina de Práticas Comunicativas e Criativas

10/10/2023
10/10/2023

Os alunos do 1º Ano Médio Noturno da Escola Sandoval Soares de Azevedo apresentaram a culminância do projeto desenvolvido ao longo de todo o terceiro bimestre na disciplina de Práticas Comunicativas e Criativas. Ao longo das semanas, dedicaram-se com paixão e empenho à criação de murais que não só decoram os corredores da escola, mas também conscientizam os que transitam por ali.

Este projeto envolvente, desde a sua pesquisa inicial até a produção final, deu origem a cinco murais, espalhados estrategicamente por toda a escola. Cada mural é uma janela para uma temática ligada ao Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo central a integração e articulação permanente entre educação e saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Os alunos demonstraram compromisso e responsabilidade ao abordar questões de importância crítica para nossa comunidade escolar e sociedade como um todo. Os murais abrangem temas como: a sensibilização sobre a obesidade infantil, a importância da vacinação, o combate às drogas, a prevenção da dengue e a conscientização sobre a prevenção ao suicídio.