Você está aqui:

Notícias

14ª Primavera dos Museus

Publicado em: 
21/09/2020
Última modificação: 
21/09/2020

Hoje, inicia a 14ª Primavera dos Museus, uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.

O tema definido pelo Ibram para a edição de 2020 é: “Mundo Digital: Museus em Transformação”. Assim, o Museu Helena Antipoff deixará disponível o filme “Entre Mundos – Vida e obra de Helena Antipoff” em nosso canal do Youtube.

Também será realizada uma transmissão ao vivo através do Google Meet com Regina Helena de Freitas Campos (Prof. Dra. Faculdade de Educação/UFMG, Presidente do Centro de Documentação e Pesquisa Helena Antipoff – CDPHA), Camila Jardim de Meira (Prof. Doutoranda e Diretora Acadêmica Unidade Ibirité/UEMG, Membro do Conselho Consultivo do CDPHA) e Marilene Oliveira Almeida (Prof. Dra. Escola Guignard/UEMG, servidora da Fundação Helena Antipoff atuante no Museu Helena Antipoff, Coordenadora Regional do CDPHA - FHA) trazendo o tema “Museu Helena Antipoff, formação docente, pedagogia Antipoffiana e arte na educação”.