Você está aqui:

Notícias

Fundação inicia parceria com Universidade de Turku na Finlândia para beneficiar estudantes

Publicado em: 
03/09/2019
Última modificação: 
23/10/2019

A Fundação Helena Antipoff vai iniciar uma parceria com a Universidade de Turku, localizada na Finlândia, buscando melhorar a aprendizagem dos estudantes por meio de uma análise de pesquisas desenvolvidas por novas metodologias de ensino. A Instituição é a primeira escola pública do Brasil a ser escolhida para aplicação do projeto “Eduten Playground” uma plataforma de aprendizado digital com impacto cientificamente comprovado nos resultados e notas dos estudantes.

No dia 4 de setembro de 2019, os professores de matemática da Escola Sandoval Soares de Azevedo irão participar de um treinamento de qualificação. Por meio do projeto irão desenvolver novas metodologias de aulas para os alunos, sendo 140 crianças atendidas, das turmas do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental.

Com o projeto os professores de matemática poderão acompanhar as áreas de maior facilidade e dificuldade dos alunos, dessa forma, os docentes desenvolvem metodologias diferenciadas a cada estudante.   

O projeto será desenvolvido por um mês e meio, onde a Universidade de Turku irá avaliar professores e alunos, buscando a qualificação e o desenvolvimento de cada um.