Você está aqui:

Notícias

Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo

Publicado em: 
04/08/2020
Última modificação: 
11/01/2021

Durante muito tempo, o curso técnico sofreu com um estigma no Brasil, era reservado para os jovens que não conseguiram passar no vestibular ou que não achavam que tinham capacidade para fazer mais. Hoje, o mercado de trabalho busca por mais profissionais técnicos.

A Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo iniciou em 2018 seis cursos no módulo I, os cursos de administração, agropecuária, informática, mecânica e recursos humanos e alguns meses depois, o curso de enfermagem. 

Hoje contamos com quatro turmas de enfermagem, totalizando 171 alunos, duas turmas de informática com 78 alunos, ambos iniciando o módulo 1 e 2, turmas de recursos humanos concluindo o curso neste período.

Temos tido grande êxito na formação dos nossos alunos, na qual, muitos já se encontram no mercado de trabalho.

Atualmente, temos também o ensino técnico integrado ao médio, no qual o aluno cursa ao mesmo tempo o ensino médio regular e a formação técnica. Contamos com 10 turmas na modalidade médio técnico, que teve início nesse ano de 2020, são: duas turmas do curso de mecânica, duas turmas do curso de informática, duas turmas de desenvolvimento de sistema, duas turmas de química, uma turma de eletroeletrônica, uma turma de agronegócio, totalizando 364 alunos.

No dia 3 de agosto,  celebramos mais um ano da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo. Sonho este idealizado por muitos, inclusive Dona Irene de Melo Pinheiro.