Você está aqui:

Notícias

Parceria busca ressocializar reclusos por meio de ações educacionais e sociais

Publicado em: 
30/08/2019
Última modificação: 
23/10/2019

Parceria busca ressocializar reclusos por meio de ações educacionais e sociais

Gestores do presídio de São Joaquim de Bicas 2, estiveram na Fundação Helena Antipoff (FHA) para desenvolver uma parceria entre as instituições por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG). O objetivo é levar o conhecimento aos reclusos através da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – UAITEC LAB, além de cursos práticos como jardinagem e horta desenvolvidos na Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo.
No dia 28 de agosto de 2019, uma comissão da FHA esteve com os diretores nas instalações do presídio para conhecer e planejar ações para o desenvolvimento dos projetos que serão realizados.
Estiveram presentes na reunião, Fábio (diretor geral do presidio São Joaquim de Bicas 2), Leandro Fernandes (diretor de atendimento e ressocialização), Sergio Julio (gerente de produção), Flávia Souza (pedagoga do presidio), Hugo Queiroga (coordenador do Núcleo de Ensino Profissionalizante da SEJUSP) e representantes da FHA.
Toda a ação será desenvolvida no presidio, onde acontecem oficinas de crochê e são ensinadas técnicas de produção de bolsas, além do trabalho realizado na horta da Instituição.