Você está aqui:

Notícias

Quadra de areia da FHA se transforma em praia

Publicado em: 
27/07/2023
Última modificação: 
27/07/2023

É muito importante incluir atividades que estimulem a imaginação das crianças nas aulas de educação física, como por exemplo: a brincadeira de faz de conta. Além de ser uma atividade muito prazerosa e divertida, ela estimula a criatividade e o desenvolvimento de uma forma geral. Pensando nisso, a professora de Educação Física da Fundação Helena Antipoff, Deise Ázara, preparou uma aula de faz de conta para seus alunos. Ela ressignificou a quadra de areia e a “transformou” em uma praia.

Os alunos foram convidados a mergulhar no mar da imaginação e para isso, trouxeram brinquedos de praia (pazinhas, baldinhos, moldes de estrela do mar, tartaruga, peixes, caranguejo) toalha, óculos de sol, filtro solar. Os estudantes puderam brincar na areia usando seus brinquedos como se realmente estivessem em uma praia. Também brincaram de peteca, bola e vários deles esticaram a toalha na areia e deitaram para tomar sol.

Foi um momento rico, de muita aprendizagem e interação social.  “Sinto-me privilegiada por trabalhar em um local que possui vários espaços que podem ser explorados e ressignificados como é o caso da quadra de areia”, afirma a docente.