Projeto "Maquetes Comestíveis"

18/07/2023
18/07/2023

O projeto "Maquetes Comestíveis" organizado pela professora de biologia Aline Michel (Chu) foi realizado juntamente com os alunos de todas as turmas do 1º Ano do Ensino Médio Noturno.

A proposta da professora era criar réplicas de células utilizando alimentos para gerar menos resíduos a serem jogados no lixo, ao final do trabalho. Para recriar as células com alimentos, os alunos precisaram ativar a criatividade e seus conhecimentos a respeito da disciplina.

"Acredito que o conteúdo ensinado fique retido em uma memória afetiva que será lembrada ao longo de vários anos, por ter alcançado tamanha interação dos alunos e ser uma atividade tão engrandecedora para eles, que colocaram literalmente a mão na massa", afirma a docente.