Você está aqui:

Notícias

Projeto Granjinha

Publicado em: 
24/07/2023
Última modificação: 
24/07/2023

A primeira semana de julho foi repleta de emoção e aprendizado para os estudantes do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental da Escola Sandoval Soares de Azevedo. Durante a aula do projeto Granjinha, os estudantes tiveram a oportunidade de saborear um delicioso sanduíche preparado com folhas de alface que eles mesmos plantaram no início do mês de maio. Foi uma experiência incrível!

Os alunos puderam experimentar diferentes variedades de alface, como a alface lisa, a alface crespa e a alface roxa. A diversidade de cores, texturas e sabores despertou a curiosidade e o paladar dos pequenos. Muitas crianças até repetiram e comeram as folhas de alface separadamente, após terminarem o sanduíche. Foi um momento de descoberta e prazer ao se alimentarem de forma saudável.

Além de promover a valorização da alimentação saudável, as crianças puderam vivenciar na prática a importância de cultivar alimentos e se envolver ativamente no processo, desde o plantio até a colheita e, finalmente, o consumo.

O projeto Granjinha, idealizado por Helena Antipoff, e atualmente coordenado pela professora Ana Paula da Silva Freitas, docente de Ciências da instituição, é um exemplo de como a educação pode estar conectada à natureza e aos hábitos saudáveis. Por meio desse projeto, os alunos aprendem sobre o ciclo de vida das plantas, a importância da alimentação balanceada e sustentável, além de desenvolverem habilidades de cuidado com o meio ambiente.