Você está aqui:

Notícias

Estudantes do ensino técnico profissionalizante participaram da palestra "Adolescentes e as Drogas: Reflexos Sociais e Aspectos Legais"

Publicado em: 
28/07/2023
Última modificação: 
28/07/2023

Os estudantes do ensino técnico profissionalizante tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre um tema de extrema relevância e preocupação na sociedade atual: o uso de drogas entre os adolescentes. A palestra intitulada "Adolescentes e as Drogas: Reflexos Sociais e Aspectos Legais" contou com a participação especial do Cabo Lafaiete, da Polícia Militar, e Elias Fernandes, Presidente do Consep Ibirité.

Durante a palestra, os palestrantes abordaram diversos pontos cruciais relacionados ao tema. Cabo Lafaiete compartilhou sua vasta experiência e conhecimento sobre o papel da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na prevenção do uso por parte dos adolescentes. Ele destacou a importância da conscientização e do trabalho conjunto entre a polícia, as escolas e a comunidade para lidar de forma eficaz com esse problema. Os estudantes puderam entender as estratégias de atuação e os programas de prevenção desenvolvidos pela PM.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de refletir sobre os reflexos sociais do uso de drogas, que afetam não apenas o indivíduo, mas também suas relações familiares, amizades, rendimento escolar, ambiente de trabalho e comunidade.

A conscientização sobre os perigos das drogas e a importância de uma vida saudável e livre de dependência química foram enfatizadas como pilares para a construção de um futuro melhor.