Você está aqui:

Notícias

Aula expositiva de Ciências

Publicado em: 
31/07/2023
Última modificação: 
31/07/2023

Os estudantes do 8º ano tiveram uma aula expositiva de Ciências, na qual foram utilizados modelos tridimensionais do movimento da Terra como recurso didático. Durante a aula, foi enfatizada a importância do conhecimento dos movimentos na Terra para a compreensão do ciclo dia e noite, além de sua contribuição nos processos vitais de formação de flores e frutos, reprodução e migrações dos animais. Esses processos, por sua vez, estão diretamente relacionados às estações do ano e garantem a diversidade de espécies na superfície terrestre.

A introdução de novos recursos didáticos, como os modelos tridimensionais, tem se mostrado uma ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem. A docente responsável pela aula ressaltou a importância dessas práticas pedagógicas inovadoras e o impacto positivo que têm sobre o engajamento dos estudantes. Ao utilizar recursos visuais e interativos, os estudantes podem compreender conceitos complexos de forma mais prática e significativa. "A estrutura e as ferramentas disponíveis no laboratório de Ciências da Escola Sandoval Soares de Azevedo permitem aulas diferenciadas e inovadoras. Acredita-se que diversificar as abordagens em sala de aula é essencial para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem dos alunos", afirma a docente Aline Maria Soares.

A abordagem que combina teoria e prática proporciona aos alunos uma aprendizagem mais completa e estimulante. Ao vivenciar conceitos científicos de forma palpável, os estudantes são incentivados a explorar e aprofundar seu conhecimento sobre os fenômenos naturais que nos cercam.