1º Torneio de Robótica Helena Antipoff

17/07/2023
17/07/2023

A Fundação Helena Antipoff realizou o emocionante e desafiador 1º Torneio de Robótica Helena Antipoff. O evento teve como objetivo promover a criatividade, o trabalho em equipe e o pensamento crítico dos estudantes envolvidos. Ao todo, contamos com a participação de 24 equipes, cada uma composta por uma média de 10 alunos.

A ideia é incentivar a participação dos estudantes em torneios externos de robótica, visando selecionar os melhores times e alunos para competir no Torneio Brasil de Robótica.

A temporada de competições é regida por temas centrais, oriundos dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da UNESCO/ONU, garantindo assim a legitimidade e a relevância mundial dos temas abordados.

No ano de 2023, na categoria HIGH, na qual participaremos, o foco será o ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima.

No torneio, os estudantes são desafiados a trabalhar em quatro frentes que contribuem para um aprendizado teórico e prático, além de serem avaliados em quatro tarefas específicas:

• Mérito Científico
  • Organização & Método
  • Tecnologia & Engenharia
  • Desafio Prático

Com base nos resultados e no desempenho dessas tarefas, serão selecionadas as equipes que nos representarão no torneio regional.

As equipes participantes que venceram o Torneio de Robótica Helena Antipoff foram:

• Mérito científico: Pequenos sobreviventes
  • Organização & Método: Kamikaze
  • Tecnologia & Engenharia: Polaris
  • Desafio prático: Technoterror
  • Terceiro lugar geral: Práxis
  • Segundo lugar geral: Tropamec
  • Primeiro lugar geral: Químicos Atômicos

Estamos felizes em anunciar que seremos representados na etapa regional do Torneio Brasil Robótica por 8 equipes, são elas:

Químicos atômicos, Tropamec, Práxis, Teambot, Sparko, Poláris, Helena Tech, Technoterror.

Parabenizamos todas as equipes pelo esforço, dedicação e empenho demonstrados durante o torneio. Desejamos a vocês sucesso na próxima etapa, na qual terão a oportunidade de representar nossa instituição com orgulho.

Fotos: https://photos.app.goo.gl/QSVptEqtrEQC9d959