Você está aqui:

Notícias

Pandemia da COVID-19: como a fonoaudiologia pode te ajudar?

Publicado em: 
09/07/2020
Última modificação: 
09/07/2020

Com a pandemia da COVID-19, veio o isolamento social como forma de prevenção para conter a propagação do vírus. Diante de todo esse cenário e da mudança repentina das nossas vidas e rotinas, sintomas como estresse e ansiedade se tornaram cada vez mais comuns. 

A ansiedade pode afetar a respiração e a fala. É muito comum pessoas ansiosas falarem mais rápido e mais embolado. Isso acontece porque a ansiedade e o nervosismo alteram o padrão de respiração, e isso impacta diretamente na produção da voz. Por isso é tão importante, especialmente nos momentos de mais estresse, nervosismo e ansiedade, prestar atenção na respiração e observar como está sendo feita essa função que é tão automática para todos.

Pensando nisso, a Fundação Helena Antipoff por meio da fonoaudióloga Cintia Alves da Clínica de Psicologia Édouard Claparède, mostra como a fonoaudiologia pode ajudar nesse contexto, no vídeo é mostrado como um simples exercício de respiração pode ajudar a controlar a ansiedade nesse período de isolamento social:

https://www.youtube.com/watch?v=SNAHoyGlQ10