Como manter uma alimentação equilibrada durante a quarentena?

02/06/2020
02/06/2020

A pandemia do coranavírus obrigou toda a sociedade desacelerar as atividades, modificando o dia a dia. Muitos trabalhadores começaram a exercer suas atividades em home office e com isso toda a rotina a qual já estavam habituados, teve que ser reprogramada.

A alimentação, por exemplo, que antes seria realizada no local de trabalho ou restaurantes, passa a ser feita em casa. Os alimentos sempre ao alcance é convite para uma alimentação completamente desregrada.

A ansiedade, o maior tempo livre e a preocupação com o que está acontecendo no mundo, muitas vezes, aumenta o número das refeições. Para que estes sentimentos comuns não sejam descontados em um excesso de hábitos não saudáveis, no vídeo, a nutricionista Ana Luíza Vieira da clínica Édouard Claparède da Fundação Helena Antipoff, deixou algumas dicas para manter uma alimentação mais equilibrada durante este período de isolamento social: