Você está aqui:

Notícias

Material Dourado

Publicado em: 
10/05/2024
Última modificação: 
10/05/2024

Normalmente, a matemática é encarada pelos alunos como uma vilã, onde expressões como "não consigo aprender" e "é difícil" são frequentes. Com o pensamento de tornar a aula mais atrativa e divertida surgiu o "Campeonato Material Dourado", onde os alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo da Fundação Helena Antipoff consolidam conceitos enquanto se divertem.

 

A proposta é trabalhar a coordenação motora, raciocínio lógico, valor posicional dos números, agilidade e, acima de tudo, promover o trabalho em equipe. A dinâmica é desenhada para envolver e entusiasmar os alunos que são divididos em equipes, onde os participantes percorrem um trajeto utilizando cavalinhos de pau. Ao chegar à mesa da equipe, representam os números desenhados através das peças do material dourado. Após a montagem, a professora confere. Após a dinâmica ao ar livre, o campeonato continua na sala de aula com atividades em grupo relacionadas ao tema.

 

"Concluímos que há um vasto mundo de possibilidades para tornar o aprendizado criativo, leve e divertido. E, através do "Campeonato Material Dourado", estamos explorando todas elas, construindo conhecimento matemático, habilidades de trabalho em equipe e confiança em nossas capacidades", acrescenta Verônica Maciel, docente da FHA.