FHA recebe a diretora e professores da Escola Municipal Professor José Morato de Conceição do Pará/MG

06/06/2023
06/06/2023

A Fundação Helena Antipoff recebeu a diretora e professores da Escola Municipal Professor José Morato de Conceição do Pará/MG.
A visita, conduzida pelo Prof. Amauri Liberio, teve o objetivo de  conhecer mais sobre a história de Helena Antipoff e explorar os diversos espaços da Fundação.

Durante a visita, os educadores tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Helena Antipoff, que abriga um vasto acervo sobre a vida e obra da fundadora. Além disso, apreciaram o desenvolvimento da Cultura Maker na escola, tendo a oportunidade de ver de perto o Little Maker, um espaço especialmente projetado para aulas lúdicas e de criatividade; bem como visitar o FabLab, um espaço dedicado à criação e prototipagem de projetos inovadores.

"Esse tipo de visita é de extrema importância para a Fundação Helena Antipoff que pode contribuir para a formação de novas ideias e projetos educacionais que possam ser aplicados em outras instituições, nos permite também a troca de experiências e a oportunidade de conhecer novas instituições, sua histórias, tornando uma parceria de sucesso", afirma Carolina Lobo, gerente de Projetos e Resultados da FHA.