Você está aqui:

Notícias

Servidores da FHA presentes no Congresso Bett Brasil 2022

Publicado em: 
29/05/2022
Última modificação: 
29/05/2022

Dos dias 10 a 13 de maio aconteceu um dos maiores congressos na área da educação do país, a Bett Brasil 2022. O evento que teve como tema “Cocriando a Educação do Futuro” se dividiu em quatro grandes eixos: Inclusão e diversidade; Inovação e Cenários Futuros; Gestão educacional para equidade; Competências Socioemocionais e Saúde mental e, trouxe para a programação diversas palestras, produtos e serviços que visam oportunizar uma educação ampla e alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU. 

Coordenadores de área, professores e gestores da Fundação Helena Antipoff estiveram presentes no evento e puderam conhecer boas práticas e participar de capacitações que serão desdobradas institucionalmente com foco em oferecer na instituição uma educação pública, cada vez mais focada na qualidade e que possa oportunizar uma formação onde o aluno torne-se protagonista no processo!

Para a coordenadora da Educação Inclusiva, Dayana Colen, ter a oportunidade de participar do maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Brasil, foi uma experiência de muita inspiração e vivências que agregam fortemente no trabalho desenvolvido na FHA. “As palestras foram ótimas e foi possível perceber que nossa instituição já faz um excelente trabalho no caminho de uma escola inclusiva com uma equipe forte e com o uso de tecnologias e metodologias que contribuem fortemente no desenvolvimento dos nossos alunos, ao mesmo tempo percebemos novas possibilidades que podem ser implementadas e desenvolvidas!"

Segundo a professora Renata Rodrigues, esses eventos contribuem fortemente para a percepção de onde estamos e onde queremos chegar. “Tivemos durante estes 4 dias, uma imersão em amplas esferas educacionais e, estar diante de tantas possibilidades, só nos motiva a trabalhar cada vez mais buscando ofertar aos nossos alunos aquilo que há de mais promissor no seguimento educacional”.