Você está aqui:

Notícias

Fundação Helena Antipoff e Google ClassRoom

Publicado em: 
27/05/2020
Última modificação: 
27/05/2020

Com a popularização da internet, as novas tecnologias de comunicação chegaram com tudo no setor educacional, criando cenários inovadores. Estas inovações tecnológicas em conjunto com a educação a distância é uma tendência marcante no cenário atual para a melhoria do ensino e aprendizagem em um momento que as aulas presenciais foram suspensas de forma inesperada.

A Fundação Helena Antipoff, diante desse cenário, optou pela plataforma online Google Classroom para a continuidade do ensino e aprendizagem dos alunos sem interrupções.  Essa ferramenta foi lançada no ano de 2014 com o intuito de simplificar o processo de compartilhamento de arquivos entre alunos e professores, estimular o interesse dos alunos e tornar o ensino mais produtivo. Assim, a aprendizagem do aluno é longa e significativa, pois a interatividade com o conteúdo e professores serão de forma muito intuitiva.

O uso da ferramenta Google ClassRoom torna mais dinâmica a relação aluno e professor, possibilita ao aluno uma autonomia em suas atividades e ao professor um acompanhamento mais singular e individualizado das realizações das atividades, além de facilitar a participação e entendimento das aulas.