Formação de professores em Rio Manso

02/04/2024
02/04/2024

A parceria entre a Fundação Helena Antipoff com a Prefeitura e a Secretaria de Educação de Rio Manso, resultou em mais uma formação destinada aos professores do município.

A iniciativa buscou aprimorar o atendimento às necessidades educacionais especiais, promovendo o tema "Superando Barreiras na Educação Especial Inclusiva". Quem liderou as discussões foi Dayana Colen, coordenadora da inclusão aqui na Fundação. Sua experiência e paixão pelo assunto proporcionaram aos educadores do município um momento de troca e aprendizado.

A formação teve como objetivo capacitar os professores para melhor lidar com desafios específicos da educação inclusiva, promovendo práticas pedagógicas mais inclusivas e sensíveis. A abordagem prática e acolhedora de Dayana Colen destacou a importância de superar obstáculos e criar um ambiente educacional mais acessível a todos.

"Essa parceria entre Fundação, Prefeitura e Secretaria de Educação representa um compromisso coletivo em fortalecer a educação inclusiva em Rio Manso. Ao investir na formação dos professores, a colaboração cria uma rede educacional mais consciente e preparada para atender às necessidades variadas de todos os alunos, promovendo, assim, um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor", acrescenta Monique Teles, secretária de educação do município.