"Deixe-me ser eu mesmo"

01/04/2024
01/04/2024

A palestra com o senhor Leon Menache, sobrevivente do Holocausto, foi um momento marcante que envolveu e impactou os alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo. Com uma plateia atenta e interessada, o senhor Menache compartilhou sua trajetória de vida, compartilhando experiências sobre as dificuldades enfrentadas por sua família durante o Holocausto e seu trajeto até chegar ao Brasil.

Os alunos acompanharam a autenticidade e coragem do relato, absorvendo os fatos históricos, as lições de resiliência e esperança que surgiram da narrativa. A oportunidade de ouvir de um sobrevivente direto proporcionou uma conexão pessoal com a história, tornando-a mais vívida e impactante.

Durante a palestra, as perguntas dos alunos revelaram um interesse genuíno em compreender as complexidades desses eventos históricos e como eles repercutem em nossa sociedade atual. As respostas do senhor Menache ofereceram uma visão única e inspiradora, incentivando a reflexão sobre a importância da tolerância, empatia e preservação da memória coletiva.