Conexões globais

02/04/2024
02/04/2024

Giovanna Martins, bolsista do projeto "Cidadão Global: de Minas para o Mundo", realizou um encontro entre os gestores da Fundação Helena Antipoff e, Ari Korhonen, Conselheiro Estudantil da Erkko-Lukio, escola onde realizou seu intercâmbio estudantil na Finlândia.

"Minha ideia foi conectar a FHA com a Erkko-Lukio para que eu pudesse intermediar essa troca de culturas e também parcerias para o futuro. Além disso, seria muito importante para mim que o Ari, quem me ajudou tanto durante a minha adaptação na escola finlandesa, pudesse conhecer um pouco das minhas raízes e compartilhar toda a experiência dele no Brasil com os meus professores, diretores e comunidade local de Orimattila, cidade onde eu morei."

Ao trazer Ari Korhonen para a Fundação, Giovanna proporcionou a oportunidade de compartilhar experiências além do ambiente escolar, essa conexão sobre aprendizado acadêmico, constrói pontes reais para a educação global, mostrando como as experiências pessoais podem transcender fronteiras.